top of page

JUNTA DE URBANISMO

Veja abaixo o time de especialistas multidisciplinar que colabora com o projeto.

Miguel Pinto Guimaraes_Colour_edited_edited_edited_edited.jpg

Miguel Pinto Guimarães

Arquiteto Urbanista e Coordenador do Projeto

Miguel se formou em 1997 em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ. Abriu seu próprio escritório com Thiago Bernardes aos 18 anos. Comandaram juntos esse studio até que foram convidados a assumir o escritório de Claudio Bernardes, renomeado Bernardes Jacobsen Guimarães. Após dois produtivos anos, deixou a sociedade e abriu o seu próprio negócio em 2003, tendo realizado desde então mais de 400 projetos por todo o país e no exterior.

ThomazPB_edited_edited.jpg

Thomaz Assumpção

CEO Urban Systems

Thomaz é formado em Engenharia, com cursos de especialização em Bio Engenharia na Strathclide University, Glasgow, e Marketing, na Universidade da Califórnia, Estados Unidos.

IMG_1064---Paulo-Takitopb.jpg

Paulo Takito

Análise de Mercado

Paulo é graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui MBA Executivo Empresarial pelo Insper. Ele atua há mais de 30 anos no mercado, sendo sócio fundador da Urban Systems, consultoria de inteligência de mercado e estruturação de negócios imobiliários.

image---Theamonteiro-Monteiropb.jpg

Dorothéa Antonia Pereira Monteiro

Eng. Agrônoma/ Especialista em Gestão Ambiental

Dorothéa é Engenheira Agrônoma graduada pela Faculdade Manoel Carlos Gonçalves em 1981, Pós graduada em Ciências Ambientais pela USF - Universidade São Francisco e Especialista em Gestão Ambiental pela UNICAMP. Atua há cerca de 34 anos na área ambiental, tendo sido Diretora de Meio Ambiente e Agricultura e Secretária de Meio Ambiental e Agricultura no âmbito municipal, e participou de Planos Diretores. É co-autora do livro “ Índices de Sustentabilidade para Obras de Engenharia", sendo nos últimos anos sócia Diretora Técnica da empresa Dorothéa Pereira Consultoria Ambiental e Paisagismo, com larga experiência em licenciamento ambiental de empreendimentos turísticos e imobiliários com enfoque no desenvolvimento sustentável.

SandraSayaoPB_edited.png

Sandra Regina de Barros Sayão Ferreira

Arquiteta e Urbanista

Sandra é arquiteta há 35 anos, atuando na área de urbanismo e arquitetura imobiliária. Participou de projetos emblemáticos tais como Reserva do Paiva, ampliação imobiliária do Shopping Nova América e Hotel Jaquitimar no Guarujá. Sempre criativa e inovadora, com compromisso pela qualidade.

VicenteLoureiroPB.jpg

Vicente Loureiro

Arquiteto e Urbanista

Vicente trabalhando no setor público desde o final doa anos 70, exercendo o cargo de Secretário Municipal de Planejamento ou Urbanismo em cinco cidades fluminenses (Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda, Barra Manhã e Parscambi), de Secretário ou Subsecretário de Estado de Assuntos Fundiários e Assentamentos Humanos, de Desenvolvimento da Baixada Fluminense e de Integração Metropolitana no Governo do Estado do Rio dd Janeiro. Elabora e implementa planos, projetos e programas de desenvolvimento urbano e regional.

FlaviadeFariaPB.jpg

Flávia de Faria

Arquiteta e Urbanista

Flávia é Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ/PROURB e Universidade da Polinésia Francesa – UPF, Mestre em Urbanismo (PROURB/UFRJ) e Especialista pela Universidade de Arquitetura La Sapienza, Roma – Italia. Em seu doutorado, investigou as Técnicas Construtivas Ancestrais e Tradicionais e as Expressões da Arquitetura Vernacular, transgredindo para o Desenho e Tecnologia Contemporânea. Professora Adjunta de Projeto de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ/FAU há 28 anos, com foco em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, e Masterplan. Destaque no Treinamento para as Olimpíadas de 2016, intercâmbios acadêmicos internacionais e diversos Workshops na escala 1:1, na disciplina Concepção da Forma Arquitetônica, na qual integra Arte e Poesia na Arquitetura e na Construção. Atua também como consultora em projetos de arquitetura e urbanismo.

Foto-OrianaPB.jpg

Oriana Rey

Sócia Visões da Terra

16 anos de experiência na identificação de riscos e oportunidades em projetos envolvendo o tema da sustentabilidade. Atuação na área de negócios e jurídico em empresas referências no tema de sustentabilidade: Banco ABN AMRO Real e Natura Cosméticos. Experiência no terceiro setor como Assessora do Programa de Eco-Finanças na Amigos da Terra. Trajetória no setor imobiliário, como Gerente de Sustentabilidade da Cipasa Urbanismo onde foi responsável pela criação do departamento de sustentabilidade. Formada em Direito na Universidade Mackenzie, Pós-graduação em Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduação em Master em Marketing na ESPM, Curso na Schumacher College (Inglaterra).

Foto-LucianaPB_edited.jpg

Luciana Lopes

Sócia Visões da Terra

Luciana possui 21 anos de experiência na concepção e desenvolvimento de projetos socioambientais, exercendo cargos tais como Diretora de meio ambiente da Prefeitura de Barueri (2000/04), Gerente de Meio Ambiente da Fundação Alphaville (2004/08), Diretora de resíduos sólidos e vice presidente do IPESA (2009/13) e Diretora de Projetos da Visões da Terra (2009/20). Foi consultora na concepção e implantação de 14 programas de gestão da coleta seletiva, em diferentes estados do Brasil. É autora da publicação “Do lixo a cidadania: guia para formação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis", Líder RAPS. É Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo/USP e possui bacharel em geografia pela Universidade de São Paulo/USP.

Adriana Mallet créditoVictoriaSerrano_edited.jpg

Adriana Mallet

Idealizadora e Coordenadora Médica da SAS Brasil e CEO da SAS Smart

Adriana é médica, empreendedora, CEO da SAS Smart e CEO da startup social SAS Brasil. Atuou como médica socorrista do SAMU durante 10 anos e atualmente é mestranda profissional na área de Inovação em Saúde no Hospital de Câncer de Barretos, desenvolvendo o primeiro software para a realização de diagnósticos de câncer de colo de útero remotamente, com telecolposcopias – projeto vencedor do World Summit Award 2021.

Sabine Zink créditoVictoria_Serrano_edited.jpg

Sabine Zink

COO SAS Brasil e SAS Smart

Sabine é consultora, especializada em gestão de pessoas, ministrando treinamentos corporativos em grandes empresas do país. Na SAS Brasil, criou a área da Alegria e coordena a área de comunicação e equipes de voluntários. Com formação em Coaching e Programação Neurolinguistica, desenvolve treinamentos em empresas com elementos focados em comunicação e gestão de mudanças.

bottom of page